Pesquisar

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

I FEIRA DOS CURSOS MINISTRADOS NO ISPG

No âmbito da I FEIRA DOS CURSOS MINISTRADOS NO ISPG, a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Politécnico de Gaza designada AEISPG realizou nos passados dias 19, 25, 26, 27 de Outubro a 1ª edição desta actividade nas Escolas Secundárias de Chókwè, Mabalane, Guijá e Chilembene respectivamente na província de Gaza, com o objectivo de partilhar os demais cursos do nível de Licenciatura ministrados no Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG), desde a sua aplicação prática no campo e os seus objectivos através de panfletos, folhetos, editais e posters explicando detalhadamente sobre os mesmos para os alunos desta escola com principal enfoque aos alunos da 12ª Classe.
 Nestas escolas as actividades foram realizadas sem nenhum sobressalto e com uma participação Massiva dos alunos das mesmas que mostraram interesse nos cursos apresentados pela AEISPG.


Segundo o director adjunto da Escola Secundaria de Chókwè, “é de se louvar este tipo de iniciativas pois os alunos após a conclusão do nível médio sairão no mínimo com uma ideia dos cursos que o ISPG lecciona assim como terão a possibilidade de decidir melhor, pois geralmente os alunos concorrem alguns cursos sem saber na íntegra qual o real objectivo dos mesmos e depois da admissão descobrem que não era o que pensavam podiam ser.”
Neste mesmo contexto os diretores destas escolas demonstraram sua satisfação e disponibilidade para receber este grupo de estudantes mais vezes e garantiram que os seus alunos irão concorrer para estes cursos e irão admitir sem nenhuma sombra de duvida.

Na escola Secundária de Guijá fez-se a entrega dos certificados de participação e de mérito dos alunos desta mesma escola nas I Olimpíadas rurais de Ciências Naturais.










“Esta iniciativa que levamos a cabo para alem da partilha de conhecimentos e dos cursos que o ISPG lecciona, também queremos trazer aqui a vertente de descoberta vocacional dos alunos nestas escolas. Claro que com a nossa presença, organização, e explicação eles sentirão mais vontade de cá estar assim como irão descobrir na verdade em que área ou curso melhor irão se aplicar. Gostamos bastante e nos sentimos felizes e honrados por levar o bom nome da nossa instituição para os DistritosDavid Xavier Fardo

A associação dos estudantes do ISPG agradece á direcção de cada Escola e a Direcção Geral do ISPG vai o nosso maior agradecimento.

Sem comentários:

Publicar um comentário